Osama Bin Laden é acusado de ser o principal mentor dos ataques as torres do World Trade Center, no dia 11 de Setembro de 2001. O ataque causou a morte de muitos norte-americanos, e desde então os Estados Unidos “caçam” o terrorista. Osama era filho de um milionário da construção civil saudita ele poderia ter sido só mais um desconhecido milionário oriental, entretanto, optou por outros caminhos. Muitos dizem que ao ir para o Líbano estudar o ensino médio, o jovem viveu uma fase cercada de luxúria regada a uísque, carros luxuosos, boates e prostitutas. Mas com o estouro de uma guerra civil no Líbano, foi obrigado a retornar para a Arábia Saudita onde ingressou no curso de Engenharia da Universidade de King Abdul. Bin Laden arrependeu-se profundamente das aventuras no Líbano e, por isso, passou a estudar fervorosamente os valores da religião muçulmana. Ao conhecer líderes muçulmanos que resistiam contra a invasão soviética ao Afeganistão, Osama convenceu-se de que deveria participar ativamente da guerrilha religiosa muçulmana. Com o dinheiro deixado por seu pai de herança ele começou a dedicar quantias extremamente altas ao financiamento dos guerrilheiros do Afeganistão. Ele criou campos de treinamento militar com o objetivo de formar novos guerrilheiros muçulmanos, os campos ganharam o nome de Al-Qaeda, que em árabe significa “a base”. Após o ataque de Saddam Hussein no Kuwait, Osama tenta se aproximar do rei saudita que é quem faz a proteção do país, oferecendo ajuda, o rei gentilmente recusa e se alia aos Estados Unidos, Osama fica inconformado e resolve aproximar-se dos diversos líderes fundamentalistas espalhados pela Arábia Saudita. A partir daí começaram os ataques de Bin Laden. E no dia 11 de setembro de 2001, dois aviões civis foram sequestrados e lançados contra as torres gêmeas do World Trade Center, um dos símbolos da supremacia econômica dos EUA, o atentado foi considerado o maior de todos os tempos e foi noticiado em tempo real por diversas redes de comunicação do mundo, Osama Bin Laden passou a ser o homem mais procurado do planeta. Grandes potências capitalistas passaram a encabeçar uma guerra contra o terrorismo.
E no dia 1º de Maio de 2011, como foi informado, o terrorista e líder da rede terrorista “Al-Qaeda” Osama Bin Laden foi morto por um comando especializado da Marinha dos Estados Unidos.
A confirmação da morte do terrorista veio através de um discurso do presidente Obama, que declarou que “a justiça foi feita” referindo-se ao mal que o terrorista já havia feito. Dias depois a rede terrorista Al-Qaeda também confirmou a morte de seu líder. A imagem acima mostra Osama em novo video apreendido em sua casa (partes do video podem ser vistas no link: http://migre.me/4tLIK). A maior preocupação do momento é a possível vingança da Al-Qaeda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário