O acesso cotidiano à internet dos jovens do Brasil gera uma grande discussão sobre a escrita e a má informação de dados, tais como; A internet pode ser um meio de desorientar a escrita de uma pessoa? Ou até mesmo poder adquirir conhecimento errado?
Com a influência de sites de relacionamento (twitter, facebook, orkut e etc) o modo das pessoas escreverem certamente irá mudar, mas cabe a ela saber diferenciar onde usar esse tipo de escrita, gíria e abreviações, deixando fora do trabalho e da escola. Ainda, não se pode dizer que a internet é o meio mais confiável de ganhar conhecimento, pelo falo de existir muitos sites não confiáveis e de fontes desconhecidas. Antes mesmo de fazer qualquer tipo de pesquisa, cabe ao interessado saber de onde vem a fonte, se o site está relacionado a alguma instituição de ensino (como um aluno ou até mesmo um professor) e também comparar pesquisas entra sites para ver se realmente as afirmações são verdadeiras.
Bruna Gonzalez
Conquistando Territorios
Somos um povo egípcio que já deixou sua marca por territórios sulafricanos. Agora invadimos o mundo digital para expandir nossas fronteiras do conhecimento. Do papiro à imprensa, unimos o passado ao presente, para então, prever o futuro. No Gutemblog assumimos a responsabilidade de informar. Nossas matérias têm como objetivo principal fazer um link entre as diferentes ciências, com o intuito de melhorar o compreendimento deste mundo contemporâneo, marcado pela velocidade e simultaniedade com que a informação chega. Um longo caminho foi percorrido desde a prensa de Gutemberg, até o advento da internet, mas estivemos por aqui desde muito antes dos dois.
Não subestimem o poder de uma múmia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário