Uma das diferenças mais notáveis entre o ser humano e outro ser vivo é sua capacidade de pensar e expor suas ideias. Isso faz com que seja importante ter um amplo banco de informações, de fácil acesso. Além dessa vantagem, as pessoas buscam praticidade e eficiência, e é aí que torna-se imprescindível ter conhecimento sobre a fonte em questão. Nem tudo que se vê na rede é confiável.
A vasta quantidade de material encontrado na internet prova que qualquer um pode registrar sua opinião ou algum fato sobre determinado assunto. Há pessoas de má fé que acabam transformando o que tinha potencial para ser benéfico em algo bastante prejudicial e desnecessário.
Outro ponto importante é a influência que a rede exerce sobre as pessoas em seu cotidiano, por exemplo na maneira de escrever. A desenvoltura textual, de certo modo, sofre um pequeno declínio por causa da linguagem usada na internet. Todavia, há artigos sérios e bem desenvolvidos e, claro, livros e jornais a serem consultados.
Por fim, a era digital também apresenta pequenas desvantagens, mas que podem e devem ser detectados pelo uso consciente de cada indivíduo. A internet junta o útil ao agradável e ainda mostra-se uma artimanha de estudo, lazer e trabalho prazerosa.
Mariana Passos
Nenhum comentário:
Postar um comentário