Conquistando Territorios

Somos um povo egípcio que já deixou sua marca por territórios sulafricanos. Agora invadimos o mundo digital para expandir nossas fronteiras do conhecimento. Do papiro à imprensa, unimos o passado ao presente, para então, prever o futuro. No Gutemblog assumimos a responsabilidade de informar. Nossas matérias têm como objetivo principal fazer um link entre as diferentes ciências, com o intuito de melhorar o compreendimento deste mundo contemporâneo, marcado pela velocidade e simultaniedade com que a informação chega. Um longo caminho foi percorrido desde a prensa de Gutemberg, até o advento da internet, mas estivemos por aqui desde muito antes dos dois.

Não subestimem o poder de uma múmia!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

É importante lembrar que se tratando de quantidade e diversidade de informação, a internet é imbatível. Ela faz com que a conclusão que se foi chegada seja mais concreta, mais estudada. Porém, desde que haja vigilância epistêmica, ou seja, desde haja um discernimento do que é uma fonte segura e o que não é. Pois se tratando de uma rede de fácil acesso, deve-se assegurar a respeito da credibilidade da informação. Nota-se que quanto mais útil a internet possa parecer, ela também pode ser traiçoeira. Além de ser falsa muitas vezes a informação pode ser inútil, ou seja, uma informação que não acrescenta nada ao leitor. O que são problemas dificilmente encontrados em livros.
Acredita-se que o fato que os jovens usam uma linguagem diferente na internet interfere na sua capacidade para com a língua portuguesa. Entretanto, desde quando um aprendizagem se dá em detrimento de outra? Uma pessoa jamais alteraria o seu conhecimento sólido já adquirido devido a um meio de facilitar a comunicação pela internet. É fato, que se o indivíduo se abdicar de vez do hábito de escrever, isso afetaria a sua capacidade de produção textual. Porém, não devido ao excesso de uso da internet e sim, da falta de prática.
                                                    
 Letícia González Domingos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário