Conquistando Territorios

Somos um povo egípcio que já deixou sua marca por territórios sulafricanos. Agora invadimos o mundo digital para expandir nossas fronteiras do conhecimento. Do papiro à imprensa, unimos o passado ao presente, para então, prever o futuro. No Gutemblog assumimos a responsabilidade de informar. Nossas matérias têm como objetivo principal fazer um link entre as diferentes ciências, com o intuito de melhorar o compreendimento deste mundo contemporâneo, marcado pela velocidade e simultaniedade com que a informação chega. Um longo caminho foi percorrido desde a prensa de Gutemberg, até o advento da internet, mas estivemos por aqui desde muito antes dos dois.

Não subestimem o poder de uma múmia!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O acesso instantâneo às redes virtuais está sendo cada vez mais incorporado à rotina das pessoas, as quais obtém informações do mundo a qualquer hora, como não acontecia há algumas décadas.
As informações através da internet estão compondo uma nova forma de pensamento, pois a rapidez com que se consegue noticias de outros povos, estimula a pensar e querer mudar muitos fatos que estão marcando o mundo, independente do local da Terra. Abriu-se a mente do ser humano, o qual conquistou a igualdade como ser, relevando questões culturais, religiosas e territoriais.
Assim como a conexão à internet atinge boa parte do mundo, pode-se ter também esse acesso à grandes bibliotecas virtuais de diversos países, como realiza o projeto da ONU, tendo por conseguinte uma democratização virtual, sem qualquer custo e para todos, levando cultura de uma forma geral.

Na perspectiva anterior à chegada da internet, o povo tinha notícias do mundo somente da mídia da época (TV, jornal e rádio), o que hoje em dia representa um modo mais arcaico de se obter informação visto que a internet além de possuir muitas fontes, tem agilidade que não se compara a essa mídia “pré-internet”.
Logo esse avanço tecnológico proporciona muitas utilidades, que vão além do lazer e do prazer, consegue-se unir, mudar, conscientizar e ensinar, os anseios mundanos de diversas gerações por um mundo melhor.



Vanessa Barbosa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário