Conquistando Territorios

Somos um povo egípcio que já deixou sua marca por territórios sulafricanos. Agora invadimos o mundo digital para expandir nossas fronteiras do conhecimento. Do papiro à imprensa, unimos o passado ao presente, para então, prever o futuro. No Gutemblog assumimos a responsabilidade de informar. Nossas matérias têm como objetivo principal fazer um link entre as diferentes ciências, com o intuito de melhorar o compreendimento deste mundo contemporâneo, marcado pela velocidade e simultaniedade com que a informação chega. Um longo caminho foi percorrido desde a prensa de Gutemberg, até o advento da internet, mas estivemos por aqui desde muito antes dos dois.

Não subestimem o poder de uma múmia!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Desde sua primeira utilização no século XX, a internet ganhou novas facetas e conquistou milhares e até bilhares de usuários ao redor do mundo. A liberdade por ela hoje oferecida faz de seu mundo, o mundo digital, ilimitado. Até que ponto, porém, a falta de limites, nesse caso, é boa?

Na rede mundial, o tempo é rápido e as fronteiras terrioriais deixam de existir: os milhares de quilômetros se transformam em um clique. Melhores amigos moram do outro lado do mundo e a sua linguagem é outra: o "internetês", formado por abreviações, gírias e símbolos. Seu fácil acesso - seja por cyber cafés, LAN houses, celulares ou pelo próprio computador - faz com que qualquer um possa, por exemplo, iniciar uma revolução como a egípcia, arrecadar milhões para vítimas de catástrofes como a da região serrana do Rio de Janeiro ou a do Haiti, viajar pelo mundo sem sair da cadeira através de programas como o Google Earth; ler, assistir, ouvir clássicos e raridades, até olhar de perto a Mona Lisa... As facilidades deste mundo são inúmeras.

Bianca Brigati

Nenhum comentário:

Postar um comentário