Conquistando Territorios

Somos um povo egípcio que já deixou sua marca por territórios sulafricanos. Agora invadimos o mundo digital para expandir nossas fronteiras do conhecimento. Do papiro à imprensa, unimos o passado ao presente, para então, prever o futuro. No Gutemblog assumimos a responsabilidade de informar. Nossas matérias têm como objetivo principal fazer um link entre as diferentes ciências, com o intuito de melhorar o compreendimento deste mundo contemporâneo, marcado pela velocidade e simultaniedade com que a informação chega. Um longo caminho foi percorrido desde a prensa de Gutemberg, até o advento da internet, mas estivemos por aqui desde muito antes dos dois.

Não subestimem o poder de uma múmia!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Homem: um predador armado

"Façamos a guerra para poder viver em paz", disse o filósofo grego Aristóteles, cerca 300 anos antes de Cristo. Ele já sabia, naquela época, que o mundo nunca veria a paz absoluta .



O conceito de paz é, acima de tudo, utópico. Não houve, na história da humanidade, um período de tempo que não fosse marcado por conflitos étnicos, políticos ou religiosos. Até mesmo a busca pela paz já foi considerada um bom motivo para a guerra.



Será que existe uma explicação para tais fatos? Alguns pensadores dirão que este fenômeno se deve à própria natureza do homem: por trás de uma máscara de civilização existe um animal guerreiro, dominado por instintos. Um predador à espera de sua próxima presa.






Raisa A. Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário