Conquistando Territorios

Somos um povo egípcio que já deixou sua marca por territórios sulafricanos. Agora invadimos o mundo digital para expandir nossas fronteiras do conhecimento. Do papiro à imprensa, unimos o passado ao presente, para então, prever o futuro. No Gutemblog assumimos a responsabilidade de informar. Nossas matérias têm como objetivo principal fazer um link entre as diferentes ciências, com o intuito de melhorar o compreendimento deste mundo contemporâneo, marcado pela velocidade e simultaniedade com que a informação chega. Um longo caminho foi percorrido desde a prensa de Gutemberg, até o advento da internet, mas estivemos por aqui desde muito antes dos dois.

Não subestimem o poder de uma múmia!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Guerra e paz: conflito eterno

"Façamos a guerra para poder viver em paz", já dizia Aristóteles séculos antes da invenção da primeira arma de fogo. Apesar do mundo existir há milhares de anos, nenhum desses dias foram passados em paz. Desde nossos ancestrais, conflitos estão presentes no dia-a-dia. Mas será possível no futuro haver uma mudança nesta situação?
Guerras são preparadas com o intuito de atingir a paz, não seria isso um paradoxo? A guerra, por consequência, resulta em mais guerra, gerando um ciclo sem fim, pode-se observar isto em toda história da humanidade.
A indústria bélica cresceu com a Paz Armada, período que antecedeu a primeira guerra mundial. Entretanto, onde há paz no desenvolvimento de armamentos? Anualmente, a educação de uma criança custa 64 vezes menos que a preparação de um soldado para a guerra. Se lutas por ideologias, religião, até mesmo petróleo estão acima da educação, por que a paz estaria acima da economia bélica?

Nathalia Parra

Nenhum comentário:

Postar um comentário