Conquistando Territorios

Somos um povo egípcio que já deixou sua marca por territórios sulafricanos. Agora invadimos o mundo digital para expandir nossas fronteiras do conhecimento. Do papiro à imprensa, unimos o passado ao presente, para então, prever o futuro. No Gutemblog assumimos a responsabilidade de informar. Nossas matérias têm como objetivo principal fazer um link entre as diferentes ciências, com o intuito de melhorar o compreendimento deste mundo contemporâneo, marcado pela velocidade e simultaniedade com que a informação chega. Um longo caminho foi percorrido desde a prensa de Gutemberg, até o advento da internet, mas estivemos por aqui desde muito antes dos dois.

Não subestimem o poder de uma múmia!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Líder das Farc é morto




Presidente Juan Manuel Santos diz que a queda de Alfonso Cano em operação militar no Sul do país é o “golpe mais contundente” na guerrilha.

O líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as Farc, Guillermo León Sáenz Vargas, conhecido como Alfonso Cano, foi morto por tropas do Exército do país na sexta-feira 4.

Em um discurso na tevê na madrugada de sábado 5, o presidente Juan Manuel Santos disse que a queda de Cano é o “golpe mais contundente” contra a guerrilha e pediu a desmobilização do grupo.

As Farc rejeitaram, porém, o chamado do presidente e prometeram substituir o líder morto. “A paz na Colômbia não nascerá de nenhuma desmobilização guerrilheira, e sim da abolição definitiva das causas que dão origem ao levante”, disse o Secretariado do grupo em comunicado divulgado também no sábado.

Um dia após o comunicado, os rebeldes realizaram a primeira ação depois da morte de seu líder. Um ataque com explosivos contra um posto policial vitimou uma pessoa e deixou dois feridos em Piendamó, região onde as tropas do governo colombiano eliminaram Cano.

Segundo o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón, o guerrilheiro foi morto em uma operação iniciada há diversos dias no sul da Colômbia, mas materializada apenas na manhã de sexta-feira 4. “Tropas das forças militares iniciaram bombardeios em uma área do departamento de Cauca, onde caíram alguns membros da estrutura de segurança de Cano”, declarou em uma coletiva de imprensa.


Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário