Conquistando Territorios
Somos um povo egípcio que já deixou sua marca por territórios sulafricanos. Agora invadimos o mundo digital para expandir nossas fronteiras do conhecimento. Do papiro à imprensa, unimos o passado ao presente, para então, prever o futuro. No Gutemblog assumimos a responsabilidade de informar. Nossas matérias têm como objetivo principal fazer um link entre as diferentes ciências, com o intuito de melhorar o compreendimento deste mundo contemporâneo, marcado pela velocidade e simultaniedade com que a informação chega. Um longo caminho foi percorrido desde a prensa de Gutemberg, até o advento da internet, mas estivemos por aqui desde muito antes dos dois.
Não subestimem o poder de uma múmia!
sábado, 11 de junho de 2011
O darwinismo bélico.
Henrique Gentil Marcusso
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Nuvem vulcânica cobre RS e chega à região de Curitiba, diz FAB
Grupo 7
Procura-se Paz
contudo, outras tantas guerras estão sendo lutadas corpo a corpo, e essa sim são as verdadeiras guerras.Essas são as guerras com armas,tanques e munição, esse é o tipo de guerra que tira milhões de vidas em poucos segundos."
Igor Dutra dos Santos
quinta-feira, 9 de junho de 2011
A Busca pelo Utópico
Homem: um predador armado
Quanto vale a paz?
Bárbara Donato
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Paz Idealizada
Mariana Passos
Sem fim
A paz é uma utopia?
Guerra e paz: conflito eterno
A paz não machuca
Vive-se num país regido pela injustiça e pela hipocrisia. Para se ter paz é necessário mais do que tirar as armas das mãos dos militares. É necessário acabar com o ódio daqueles que se sentem injustiçados. É preciso que pobres e ricos tenham comida na mesa e saúde de qualidade. É essencial também boa educação e um ensino que faça diferença. Se ao invés de serem gastos em armas o equivalente a 86400 salários de trabalhadores, estivesse sendo gasto o suficiente para um país crescer socialmente e ideologicamente, o mundo seria outro. Seria um mundo, se não com uma paz estável, com indiferenças que não fariam diferença.
Haverá guerra enquanto a conta bancária e a cor da pele forem mais importantes que o brilho nos olhos e a inocência do coração. A paz é boa e a guerra nunca será justa.
Luize Gonçalves Fernandes
A conquista inalcançável
Pedro Andrade